segunda-feira, 4 de maio de 2015

“NA GRANDE TRIBULAÇÃO, À IGREJA ESTARÁ NO CÉU”?




Vamos ver o que a bíblia diz a respeito!

Fui levado a fazer esta postagem, quando fui chamado à atenção a respeito de uma música da “Pop Star Gospel” Damares. Já havia ouvida esta música, mas nunca me motivei a postar sobre sua letra. Estarei analisando alguns trechos chaves desta música que chama minha atenção. O primeiro trecho musical diz:

“Quando a última trombeta o anjo tocar, anunciando a volta do Filho de Deus”

Esta frase está em sintonia com as Escrituras que diz:

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.  1  CORÍNTIOS 15:52 



"Abrir e fechar de olhos". Alude a uma saída rápida da igreja, provavelmente por causa de um iminente conflito generalizado em decorrência da batalha de Cristo com a aliança do mal da besta.

Esta última trombeta está relacionada a Sétima Trombeta de Apocalipse.

“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”.  APOCALIPSE 10:7

AQUI COMEÇA O ERRO

Mais um trecho da música:

“Enquanto a igreja lá no céu recebe o galardão, a terra vai entrar na fase da tribulação”.

A bíblia em nenhum lugar afirma que a igreja estará no céu no período da Grande Tribulação. Esta tese é sustentada pelos teólogos sem apresentar nenhuma  passagem bíblica. Segundo as Escrituras a última trombeta soará quando a perseguição estiver em pleno curso.

“Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. APOCALIPSE 7: 14

NOTA: Se o arrebatamento da igreja se dará logo após a ressurreição dos mortos, como a igreja subirá antes da Grande tribulação se os mortos só ressurgirão no último dia? E como ressurgiram este do versículo acima, se há somente uma ressurreição dos santos. Se a igreja foi embora antes da Grande Tribulação juntamente com os mortos, como ressurgiram se não há outra ressurreição dos morreram em Cristo?

"No apocalipse, a igreja estará no céu, porque Deus não deixa perecer aquele que é fiel"

Em toda a história da igreja, ela foi marcada pelo extermínio de cristão, no século XX não era comum ouvir notícias a respeito, até que na virada de 2000 as notícias de martírio voltaram a se acentuar no mundo. Hoje o Estado Islâmico ensaia a matança que ocorrerá nos 7 anos finais deste governo maligno. Os teólogos afirmam que na Grande Tribulação não haverá morte de cristãos pelo mundo. OUTRO ENGANO!

Se analisarmos o sermão do monte onde Jesus dá as recomendações quanto ao fim dos tempos, podemos notar, sem embaraço, à ordem cronológica dos acontecimentos. Nesta ordem podemos identificar claramente à vinda de Cristo somente após a aflição daqueles dias e não antes como os teólogos pregam.

“E, logo depois da aflição daqueles dias [GRANDE TRIBULAÇÃO]o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. [FENÔMENOS]  Então aparecerá no céu o sinal [SÉTIMA TROMBETA] do Filho do homem ; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem [VOLTA DE CRISTO], vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos [IGREJA DE CRISTO] desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”. MATEUS 24:29-31

Como vemos à igreja somente será arrebatada quando os outros sinais de MATEUS 24 acontecerem.

Observe no texto acima de Mateus que Jesus ordenará seus anjos ao toque de uma trombeta para retirar sua igreja, da grande batalha no Vale da Decisão. Esta trombeta é a última, como diz em I CORÍNTIOS 15:52. É a mesma, a sétima, que fala em Apocalipse.

A igreja em Tessalônica vivia sendo atacada por cristãos judaizantes [assim como a igreja sofre em nossos dias com os pastores judaizantes maçônicos], que defendiam a “tese” [termo que os teólogos gostam de se referir quando alguém contesta seus ensinos] que à volta de Jesus era iminente para aquele tempo, invalidando todos os acontecimentos que Ele deixou para sua igreja. Aqueles confundiam os irmãos com o ensino da reencarnação, dizendo que não há ressurreição. Paulo se viu obrigado a escrever à igreja para refutar esses hereges.

“Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1 TESSALONICENSES 4:15-18

Este ensino falso sobre a volta de Cristo iminente, ou antes, dos acontecimentos deixados para a igreja no Sermão do Monte, era tão danoso à igreja, que Paulo se viu estimulado a ratificar o que antes havia escrito aos irmãos tessalonicenses. Em outra epístola a esta igreja ele afirma:

“Ora, irmãos, rogamos-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,  Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha à apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”,  2 TESSALONICENSES 2:1-3

Os teólogos que defendem a arrebatamento antes não apresentam teses humanas, e não direcionada pelas Escrituras. Uma referencia que eles apresentam bíblica está em Apocalipse.

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora “da” tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. APOCALIPSE 3:10

Vamos analisar este versículo.

O versículo acima se refere à igreja em Filadélfia, uma igreja santa, pura que não estava corrompida com o mundo. Acredito que esta igreja será guardada da Grande Tormenta.

Segundo Apocalipse 12, a mulher aqui representada, da entender que seja a igreja  que será guardada no deserto, provavelmente alusão a um lugar seguro, mesmo que sofrendo “dores de parto”.  

Existiam ainda outras seis igrejas que tinham seus louvores, mas não estavam por inteiras no Senhor. Essas pessoas, provavelmente, que rejeitarão à marca, serão martirizadas pelo iníquo. Todos que não aceitarem à marca da besta serão salvos, ainda que pelo fogo. À morte.  

“Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”. 1 CORÍNTIOS 3:15

Que possamos continuar firmes na esperança da salvação.

MARANATA!

2 comentários :

  1. Sua refutação não me convenceu, pois já li estudos muito mais aprofundados que o seu, provando o arrebatamento antes da tribulação. Fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...Artigo verdadeiro, difícil de encontrar no meio dum clero Teológico quase todo corrompido.

    Porém, se me permite, gostaria de assinalar apenas o único erro do teu artigo (com certeza e por falta da revelação abaixo). O prezado irmão colocou a vinda de Jesus, no mesmo tempo da sétima trombeta; certo?

    -------------------------------------------------
    “E, logo depois da aflição daqueles dias [GRANDE TRIBULAÇÃO], o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. [FENÔMENOS] Então aparecerá no céu o sinal [SÉTIMA TROMBETA] do Filho do homem ; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem [VOLTA DE CRISTO], vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos [IGREJA DE CRISTO] desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”. MATEUS 24:29-31
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    Porém, a vinda de Jesus em Glória anunciada por Mateus 24:29-30-31, aborda apenas “O MODO DA VINDA E DO ARREBATAMENTO”, sem mencionar “O TEMPO DOS FATOS”; mesmo porque, em profecia, nem sempre os versos estão religiosamente na sequência um do outro; pois, há diferença de tempo entre o verso (29) do verso (30), como também entre o (30) e o (31).

    No caso do verso (29), os abalos astronômicos (sol em trevas, lua em sangue, estrelas caindo céu, etc...), demandarão um bom espaço de tempo para tais fatos serem cumpridos.

    O verso 30, a Vinda do Senhor, não demandará tempo algum, pois será eminente – como o relâmpago (Mat. 24:27).

    Já o verso (31) o do arrebatamento, demandará um bom espaço de tempo, entre a vinda e o arrebatamento. Por isso, quem pregar a vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja, baseado em Mateus 24:29-30 e 31, incorre num erro crasso, em anunciar uma mensagem “INDEFINIDA”, pelas metades e fora do tempo dos fatos.

    João, foi mais específico que Mateus, além de apresentar “O MODO” dos dois eventos; também, “REVELOU” diferença de TEMPO (não estou falando de dia, hora e o momento da vinda e do arrebatamento, mas sim, de TEMPO), entre um evento e o outro; entre a vinda e o arrebatamento; confira comigo:

    Cronologicamente João colocou a vinda do Senhor, no tempo - período do Sexto Selo (ver Apoc. 6:12 a 17), ao passo que o toque da Sétima trombeta, A DOS DIAS DO ARREBATAMENTO (Apoc. 10:7), ele já a colocou no tempo – período do Sétimo Selo, depois das pragas das seis primeiras trombetas (Apoc. 8 – 10:7 e 11:15).

    Assim, se alguém pregar a vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja, baseado no Apocalipse (revelação) de João 6:12 a 17, obedecendo “O TEMPO DOS FATOS”, anunciará uma mensagem “DEFINIDA”, e sem erros.

    Conforme vc. viu, é perigoso fazer uma doutrina dum assunto, baseada apenas “NO MODO”, da profecia, divorciado do “TEMPO DOS FATOS PROFÉTICOS”; pois, para todo o propósito, Deus tem “O TEMPO E O MODO”. Ecl. 8:6.
    Para entender melhor esse grande mistério, peça gratuitamente o nosso gráfico contendo a ordem e a cronologia bíblica do Apocalipse Pós-tribulacionista R.B, pelo E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

    Nos Laços do Calvário,
    Jaime e Júlio

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