sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A REFORMA NÃO FOI PARA CRIAR “CRISTÃO PROTESTANTE”. MARTINHO LUTERO CONTINUOU CATÓLICO E ADORANDO A VIRGEM MARIA.



Escrito pelo católico Theodore Shoebat

Martinho Lutero é elogiado hoje como o fundador do Protestantismo, em retaliações aos dogmas católicos.

Este é um equívoco comum que muitos subscrevem, levando muitos a cair em uma fantasia que toda a reforma estava sendo libertada da Igreja Católica para que as pessoas pudessem apenas ler a Bíblia.

Por um lado, Lutero afirmou muitas crenças que seriam consideradas pela maioria dos protestantes para serem as "tradições do homem." Por exemplo, Lutero acreditava que Maria era virgem perpétua sem pecado, que foi concebida imaculadamente.

Martinho Lutero declarou estas palavras sobre Maria:

“Nenhuma mulher é como você. Você é mais que Eva ou Sarah, abençoada acima de todo nobreza, sabedoria e santidade”. 

(Sermão, Festa da Visitação de 1537)

O evangélico jamais diria uma coisa dessa!

Além disso, Lutero acreditava que Maria ajudava a levar-nos a Cristo, ou que pudéssemos vir a Cristo por meio de Maria:

“Deve-se honrar Maria como ela mesma desejou e como ela expressou no Magnificat. Ela louvou a Deus por seus atos. Como então podemos elogiá-la? A verdadeira honra de Maria é a honra de Deus, o louvor da graça de DeusMaria não é nada para o bem de si mesma, mas para a causa de Cristo. Maria não queria que chegássemos a ela, mas através dela a Deus. 

(Explicação do Magnificat, 1521)

Magnificat - conhecida comoCanção de Maria ou Canto de Maria é um cântico entoado (ou recitado) frequentemente na liturgia dos serviçoes eclesiásticos católico.

A minha alma glorifica o Senhor *
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva: *
De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: *
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração *
Sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço *
E dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos *
E exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens *
E aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo, *
Se lembrado da sua misericórdia,
Como tinha prometido a nossos pais, *
A Abraão e à sua descendência para sempre
Glória ao Pai e ao Filho *
E ao Espírito Santo,
Como era no princípio, *
Agora e sempre. Amem.

Lutero elogiou e venerou Maria com as seguintes palavras:

[Ela é] a mais alta mulher e a joia mais nobre no cristianismo depois de Cristo. Ela é a nobreza, sabedoria e santidade personificada. Nunca podemos honrá-la o suficiente. Ainda a honra e louvor devem ser dados a ela de tal forma a ferir nem Cristo, nem as Escrituras. 

(Sermão, Natal, 1531)

Lutero afirmou que Maria é a Mãe da Igreja

“Maria é a Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, mesmo que fosse só Cristo que repousava sobre os joelhos. Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos ser e tudo o que ele tem deveria ser nosso, e sua mãe também é nossa mãe”. (Sermão, Natal, 1529)

Martinho Lutero realizou a crença sobre Maria que nenhum evangélico da atualidade seria salvo, sem Lutero, não teria sido criada nenhuma igreja evangélica.

O protestantismo, então, é realmente uma divisão dentro de uma dissidência, não uma igreja que pode historicamente rastreia de volta aos Apóstolos.

As igrejas de Roma, Egito, Grécia, e todo o mundo ortodoxo oriental, podem ligar-se historicamente de volta aos Apóstolos.

FONTE: Shoebat

3 comentários :

  1. E vocês acreditam nesse católico que escreve contra Martinho, sem ao menos verificar se realmente Martinho disse isso.

    ResponderExcluir
  2. Deveria pesquisar sobre a vida pregressa de Martinho Lutero, um agente da sociedade secreta, Rosacruz. Sua reforma tinha como finalidade rachar a Igreja Católica que era inimiga das sociedades secretas. Saiba mais : http://saibatananet.blogspot.com.br/2012/07/martinho-lutero-e-rosa-cruz-ocultismo.html#.VMWULj-Hppk

    ResponderExcluir
  3. "Como eu gostaria que os opositores percebessem que quando advogam a causa do 'livre-arbítrio' estão negando a Cristo. Se podemos obter graça divina mediante o nosso 'livre-arbítrio', então não temos necessidade de Cristo. E, se temos a Cristo, não precisamos do 'livre-arbítrio'. Aqueles que defendem o 'livre-arbítrio' atestam sua negação a Cristo por meio de suas ações, porquanto alguns deles chegam ao extremo de apelar para a intercessão de Maria e dos 'santos', não dependendo de Cristo como o único mediador de Deus e o homem. Todos esses têm abandonado a Cristo em sua obra como mediador e gracioso salvador, considerando os méritos de Cristo de menor valor do que seus próprios esforços"

    Martinho Lutero, "Nascido Escravo", pág.35

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf