quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A IGREJA DE ÉFESO - A IGREJA APOSTÓLICA (30 - 100 D.C)



A igreja de Éfeso é uma igreja pura em servir a Deus

“... e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;" [APOCALIPSE 2: 2]

A igreja de Jesus Cristo deve prestar muita atenção a esta mensagem, porque muitos falsos apóstolos, disfarçados de servos, vão de igreja em igreja, semeando a divisão, a destruição e estão a serviço de Satanás. São inimigos de Cristo. Preste atenção ao que Jesus disse:

"O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno." [MATEUS 13: 38]

Estamos vivendo um "modismo" em igrejas atuais onde somente se prega a prosperidade financeira. Infelizmente, alguns líderes de Igreja se aproveitam do evangelho para literalmente extorquir dinheiro dos membros.

Muito cuidado! Obviamente, Deus quer nossa prosperidade financeira, mas acima de tudo, Deus quer o nosso compromisso em servi-Lo de maneira completa, plena. Deus quer comprometimento, seriedade de nossa parte. Ele quer que O busquemos pelo que Ele é, não somente pelo que Ele pode fazer para resolver nossos problemas. Estamos centralizando o evangelho em nós, ao invés de centralizá-lo em Deus, o que é muito grave.

Isto é um dos problemas que afasta a Igreja atual do povo de Deus, o que caracteriza a Igreja de Laodicéia, ou a igreja apóstata (afastada de Deus), que estudaremos mais adiante. Esta característica da igreja atual tende a aumentar até a segunda vinda do Senhor Jesus.

A igreja de Éfeso é uma igreja sofrida por causa do Nome de Jesus Cristo

“e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer." [APOCALIPSE 2: 3]

Este versículo deixa claro que a igreja de Éfeso pagou um preço alto por ser fiel em cumprir à risca o que Jesus determinou.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." [MARCOS 16: 15]

Mesmo assim, Jesus reconhece e elogia a perseverança e a fidelidade da igreja primitiva em seguir seus mandamentos. A Igreja de Éfeso não desanimou em nenhum momento.

A igreja de Éfeso é uma igreja que tem a MESMA visão de Jesus Cristo

“Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio." [APOCALIPSE 2: 6]

A palavra "nicolaíta" vem da junção de duas palavras gregas:

niko - conquistador
laos - povo

Significa, então, que o objetivo dos nicolaítas era conquistar o povo, centrar os princípios da igreja nos homens, e não em Deus. Os nicolaítas praticavam a sensualidade, separando completamente a natureza física da espiritual, abrindo falsa justificativa para, ao mesmo tempo se poder pecar livremente, e estabelecer uma hierarquia eclesiástica dentro da igreja.

Isto obviamente era abominável aos olhos de Jesus. E Jesus reconhecia e concordava com a Igreja de Éfeso a respeito deste fato. Se compararmos as atitudes dos nicolaítas com a igreja atual, vemos que este fenômeno ainda continua, e com muito mais força. A igreja de Pérgamo aceitou os nicolaísmo como normal 

"Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio." [APOCALIPSE 2: 15]:

Existe uma grande preocupação em várias igrejas atuais em se estabelecer uma hierarquia eclesiástica, para se justificar o pecado como sendo normal e aceitável.

Esta igreja teve como um dos seus líderes o apóstolo do amor, João. Poderia estar aí sua excelência no culto a Deus. Que possamos nos revestir daquilo que nos aproximado Nosso Criador, perseverando na promessa da sua Vinda.

A Graça e a Paz do Nosso Salvador

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf