segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jovem síria: “Um segundo pode acabar com a nossa vida”


Nadia.jpgCentenas de milhares de cristãos ainda estão vivendo em uma Síria devastada pela guerra. Alguns querem deixar o país, mas não podem por causa da família ou por falta de dinheiro. Outros ficam por escolha, porque acreditam que deveriam estar lá, bem no meio desta crise, para servir a Deus. Eles são super heróis? Eles são sempre fortes? Claro que não, cristãos sírios são pessoas como você e os membros de sua igreja. Nadia* é a prova disso.

Com lágrimas nos olhos e emoção em sua voz, Nadia diz: “Sabe, não há esperança, onde está Deus nisso tudo? Eu quero ir embora, mas não posso. Eu tenho de ficar por causa dos meus pais; eles dizem que não podem deixar o país. Nós vivemos em um bairro relativamente seguro, mas eu tenho medo. Eu não sei o que acontecerá amanhã. Em um segundo nossa vida  pode acabar. Constantemente ouvimos tiros e bombardeios. É comum ver pessoas mortas na rua e passar por elas, como se nada tivesse acontecido. Um amigo meu foi, recentemente, baleado por nada”.

Nadia é professora e congrega em uma igreja na velha cidade de Damasco. Ela participou do treinamento para jovens líderes da Síria, organizado pela Portas Abertas em parceria com a Mocidade para Cristo.

Ela conta que, certa vez, esteve envolvida em uma discussão durante o almoço. Dois outros jovens trabalhadores da mesma cidade dizem que eles certamente ficarão na Síria. “Nós amamos a Síria, como cristãos devemos reconstruir o nosso país. Há esperança! Nós, como cristãos, devemos mostrar que há esperança para o futuro da Síria” Nadia respondeu a eles: “Não, eu não tenho esperança e nem tenho escolha, eu tenho de ficar por minha família. Eu estou com muito medo de perdê-los por causa de tudo o que está acontecendo. Acho que tenho o direito de ter medo”.

Um colaborador da Portas Abertas conversou com ela procurando incentivá-la dizendo que pessoas de diferentes nações estão orando pela Síria. Ele relatou sobre os cristãos de muitas igrejas ao redor do mundo que têm se mobilizado para apoiar o trabalho de socorro aos cristãos sírios. “Sim, é bom saber que as pessoas estão envolvidas conosco”, ela respondeu: “que eles não se esqueçam de nós. Precisamos de pessoas que queiram investir em nosso futuro”.

*Nadia é um pseudônimo. Por razões de segurança, seu nome verdadeiro não pode ser divulgado.

Você pode investir no futuro da Igreja síria

Ao assinar a petição de apoio à permanência da Igreja na Síria e/ou contribuindo com os projetos de ajuda da Portas Abertas aos cristãos sírios, você incentiva pessoas como Nádia a terem esperança no Senhor e na vontade dele para a Síria. Saiba mais aqui!


Fonte: Portas Abertas Internacional

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf