quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem são os "filhos de Deus" mencionado em Gênesis 6?


Por Ronaldo Alves

Existem duas linhas teológicas a respeito deste assunto.

Há um grupo que sustentam a tese, que tais personagens refere-se aos filhos de Sete, sendo assim, os setistas. Outra linha de raciocínio defende como sendo, anjos caídos.

Afinal, quem são estes "filhos de Deus?"

Primeiramente, vamos identificar na bíblia o termo "filhos de Deus" , a quem se refere.

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade. Gênesis 6: 2, 4
Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Jó 1: 6
Chegou outra vez o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor; e veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o Senhor. Jó 2: 1
Quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo? Jó 38: 7
Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor, Salmos 89: 6

Segundo estes textos da Escritura Sagrada, o termo "filhos de Deus" refere-se a seres celestiais, anjos caídos, que deixaram seu estado natural e tiveram relações com mulheres humanas.

Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; II Pedro 02: 4

Isto provavelmente, como juízo de Deus, causou o dilúvio. Por causa desta abominação, o Senhor afirma que arrependera de ter feito o homem.

Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. 
Gênesis 6: 5-7

A linha pensante que defende como sendo os setistas baseiam-se apenas num texto isolado.

Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu. Mateus 22: 29, 30

O texto que refutam como sendo os anjos, "os filhos de Deus", diz que esses seres celestiais não se casam, isso é verdade, mas a questão concernente aos "filhos de Deus" é que eles abandonaram a sua habitação, rebelando-se e acasalaram-se com as filhas dos homens.

O termo "filhos de Deus" no Novo Testamento, refere-se agora aos servos do Jesus, à igreja,  que professa sua fé em Cristo. Os "filhos de Deus" de Gênesis 6: 2, 4 e Jó 1: 6, agora é identificado por anjos.

Aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação,  (isto é, sua natureza pura) ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 01: 6, 7

Sola Scriptura!

A Graça e a Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf