segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Templocentrismo: A igreja de Cristo se reunia em casas e não em templos


Por Ronaldo Alves

“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta”: Atos 7: 48

A igreja primitiva crescia maravilhosamente nos anos que seguiram à ascensão de Jesus. Todos em unânime coração iam acrescentando aqueles que eram salvo.

De casa em casa reuniam-se com salmos e hinos, perseverando na doutrina. Mas, hoje o que vemos é um cenário completamente diferente. Suntuosos templos são construídos para justificar suas arrecadações absurdas.

Até as igrejas pequenas estão envolvida com o sistema, através de suas igrejas mãe, que na maioria tem sua liderança atolada na maçonaria e governam estas a seu bel prazer.

A partir do catolicismo foi adotado os templos pagãos romanos, assim como o paganismo babilônico e ritos judaicos, com seus hexagramas que eles, mentindo, dizem ser a estrela de Davi e a Arca da Aliança, uma caduquice do velho pacto, na igreja de Cristo.

“Quando vos multiplicardes e crescerdes na terra, naqueles dias, diz Jeová, não dirão mais: A arca da aliança de Jeová! nem lhes virá ela ao pensamento, nem dela se lembrarão; não a visitarão, nem será ela restabelecida”. Jeremias 3: 16

Abaixo colocamos algumas referências bíblicas concernente o que realmente é a igreja na sagrada escritura.

Nós lhe ouvimos dizer: Eu destruirei este santuário feito por mãos de homens, e em três dias construirei outro não feito por mãos de homens”. Marcos 14: 58

“Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos de homens, isto é, não desta criação, 24 Pois Cristo não entrou num santo lugar feito por mãos de homens, figura do verdadeiro, mas no mesmo céu para agora aparecer diante de Deus por nós”; Hebreus 09: 11, 24

“De repente veio do céu um ruído, como de um vento impetuoso, que encheu toda a casa onde estavam sentados. Diariamente perseverando unânimes no templo, e partindo pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração”, Atos 2: 2, 46

“E todos os dias no templo e em casa não cessavam de ensinar e pregar a Jesus, o Cristo”. Atos 5: 42

“Mas Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão”. Atos 8: 3

“Piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus”, Atos 10: 2

“Como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que era proveitosa e de vo-la ensinar publicamente, e de casa em casa”, Atos 20: 20

“Pois acerca de vós, irmãos meus, se me tem significado pelos da casa de Cloé, que há contendas entre vós”. I Coríntios 1: 11

“Ao primeiro dia da semana cada um de vós ponha em sua casa, entesourando, qualquer soma conforme tiver prosperado, para que se não façam coletas quando eu for. Irmãos (sabeis a casa de Estéfanas, que é as primícias de Acaia, e se dedicaram ao serviço dos santos), as igrejas da Ásia vos saúdam. Muito vos saúdam no Senhor Áquila e Priscila, com a igreja que está na sua casa”. I Coríntios 16: 2, 15, 19

“Todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César”. Filipenses 04: 22

“Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa”. Colossenses 4: 15

“Além disso, aprendem a ser ociosas, andando de casa em casa, e não somente ociosas, mas também faladeiras e intrigantes, falando o que não devem”. I Timóteo 5: 13

“Ora numa grande casa há não somente vasos de ouro e de prata, mas os há também de madeira e de barro; uns, na verdade, são para uso de honra, outros, porém, para uso vil”. II Timóteo 2: 20

“Pois deste número são os que se introduzem nas casas e cativam as mulherinhas carregadas de pecados, seduzidas por toda a sorte de paixões”, II Timóteo 3: 6

“Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade na casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos”. II Timóteo 4: 13

“E à irmã Áfia, e a Árquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que está na tua casa”: Filemom 1: 2

“Se alguém vem ter convosco e não traz este ensino, não o recebais em casa nem o saudeis”; II João 1: 10

“Eis aí estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3: 20

Sola Scriptura!

A Graça e a Paz do Senhor Jesus!


2 comentários :

  1. Diariamente perseverando unânimes NO TEMPLO, e partindo pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, Atos 02: 2, 46

    E todos os dias NO TEMPLO e em casa não cessavam de ensinar e pregar a Jesus, o Cristo. Atos 05: 42
    COMO VCS EXPLICAM ESSES "NO TEMPLO" AI NESSES VERSICULOS? Vcs escrevem um texto contra e poem versiculos que APOIAM e AI?

    ResponderExcluir
  2. JESUS É O TEMPLO DE DEUS

    É costume dos pregadores ensinarem que Deus não permitiu que Davi construísse o Templo, más que assentiu a seu filho Salomão. Trata-se de mais uma interpretação equivocada da Palavra de Deus.
    Veja o texto da confusão: “Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino, este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens. Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre” (2ª Samuel 7:12-16).
    Neste contexto, observe que o Senhor Deus promete em profecia a Davi que de suas entranhas sairá um que edificará uma casa para o Senhor e o tono deste será para sempre. O Senhor estava falando acerca do Messias de Israel, Jesus, o Filho de Davi, e não de Salomão como imaginou Davi. Observe que Deus fala “quando teus dias forem completos, e vieres dormir (morto) com teus pais. Pergunta: Salomão já havia nascido? Sim. Por isso Deus não falava de Salomão, más sim de Jesus, a quem o cego reconheceu ser o “filho de Davi” do qual Deus disse que “este edificará uma casa ao meu nome”.
    Também por que? Quem estabeleceu reino para sempre? Salomão ou o Senhor Jesus? Ora, Salomão morreu e não ressuscitou nem ascendeu aos Céus; o Senhor Jesus reina e reinará para todo sempre, cumprindo a profecia (Apocalipse 11:15; 5:13).

    Agora olha o que o Davi falou ao povo:
    “E pôs-se o rei Davi em pé, e disse: Ouvi-me, irmãos meus, e povo meu; em meu coração propus eu edificar uma casa de repouso para a arca da aliança do Senhor e para o estrado dos pés do nosso Deus, e eu tinha feito o preparo para a edificar. Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue. E o Senhor Deus de Israel escolheu-me de toda a casa de meu pai, para que eternamente fosse rei sobre Israel; porque a Judá escolheu por soberano, e a casa de meu pai na casa de Judá; e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer reinar sobre todo o Israel. E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o Senhor), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel. E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai. E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje” (1 Crônicas 28:1-7).

    Realmente, este texto esclarece e confirma que Davi entendeu mal o que dissera o Senhor Deus falor pelo profeta Natã; o Senhor falava de seu unigênito filho Jesus e Davi fala de Salomão. Assim, Davi não construiu e deixou tudo preparado para que seu filho Salomão o fizesse.

    O Templo foi destruído pelos Babilônicos quando da invasão de Jerusalém. Depois pelos Romanos. Deus deixaria alguém destruir a sua casa?

    JESUS O TEMPLO DE DEUS:
    O próprio Senhor Jesus disse ser o Templo de Deus em João 2:19-21: “Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo”.

    Os homens perverteram a verdade em mentira para disso se aproveitar. Pois todo dinheiro e vantagem dos falsos profetas giram em torno do Templo (ou como dizem “Casa de Deus”).

    Fonte: http://irmaorogerinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf