sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NO APAGAR DAS LUZES



O último a sair apague a luz!
Por Ronaldo Alves

O Senhor Jesus manda uma repreensão severa por intermédio do apóstolo João, ao anjo da igreja em Sardes:
Sê vigilante, e confirma o que ainda permanece, que estava prestes a morrer; pois não tenho achado tuas obras completas diante de meu Deus. Apocalipse 3: 2 (Tradução Brasileira de 1917)

Esta igreja vivia uma situação de inércia espiritual, sua membresia havia apostatado do caminho e apenas um restante permanecia, ainda que vacilante. Era uma repreensão dura para seu líder, que não havia feito nada para mudar àquela situação. (não tenho achado tuas obras completas diante de meu Deus)

Uma igreja pode destruir-se espiritualmente e fisicamente.

A Glória do Senhor não se fazendo mais presente, torna esta igreja espiritualmente morta e consequentemente ocasiona o êxodo de sua membresia.

Para isto basta que seja uma igreja sem propósito, sem planejamento, sem liderança, sem união e principalmente sem comunhão com o Senhor.

Congregações um dia frutuosas, abençoadas nas coisas que faziam, hoje se tornaram um deserto sequioso. Seus projetos não fluíram, seus líderes discreparam-se, suas ovelhas perderam-se do rebanho e ela tornou-se fraca, abatida para reagir.


Todavia eu te plantei como uma vide escolhida, toda semente da verdade; como, pois, te tornaste para mim numa planta degenerada de vida estranha? Jeremias 2: 21 (Tradução Brasileira de 1917)




Igrejas cristãs fecharam suas portas no Reino Unido e Europa, pois abandonaram o Deus da Bíblia e prostraram-se a deuses que não são. Os templos cristãos hoje são redutos de outras religiões como o Islamismo, Fé Baha'i... A Igreja londrina vive uma degradação espiritual sem precedentes, assim como sua irmã mais nova americana.

A Glória do Senhor tornou-se ausente, assim como aconteceu no ato de Israel, ao levar a Arca da Aliança para a guerra contra os filisteus, sendo derrotados e consequentemente levados pelos inimigos.  

E chamou Icabode ao menino, dizendo: De Israel foi-se a glória, porque foi tomada a arca de Deus, e por causa de seu sogro e de seu marido!  Samuel 04: 21 (Tradução Brasileira de 1917)

A Arca da Aliança havia sido tomada pelos filisteus. Eli ao saber da notícia, cai para trás quebrando o pescoço, morrendo de imediato. E sua nora sabendo do sequestro da Arca, da morte de Finéias, de Hofni e do sacerdote, morre ao dar a luz a seu filho, que recebeu o nome de Icabote, (em versões mais atuais é denominado de Icabô), por causa da Arca da Aliança que havia se perdido. A omissão do sacerdote nos pecados de seus filhos, não ficaria impune.
Para reverter uma situação de apostasia como esta, é preciso muita oração, muita busca, muito comprometimento na obra do Senhor.

Eis aí estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3: 20 (Tradução Brasileira de 1917)

Muitas igrejas deram 'ordem de despejo' ao Senhor - se é que algum dia ELE esteve em seu interior - e convidaram o inimigo para ser seu 'inquilino'. Suas práticas mundanas as denunciam, seus costumes pagãos as acusam. Este versículo, acima, faz a alusão do Senhor do lado de fora da igreja, pedindo licença para entrar. É o estado da maioria das igrejas atoladas até ao pescoço com a lama do pecado.

Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! diz Jeová. Jeremias 23: 1 (Tradução Brasileira de 1917)

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel, profetiza e dize aos pastores: Ai dos pastores de Israel, que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ezequiel 34: 2 (Tradução Brasileira de 1917)

Nem tudo está perdido, resta uma esperança! As demanda e disputas devem ser abolidas, para que satanás não tenha mais domínio sobre esta igreja.

Por mais que a situação esteja calamitosa, é preciso sair deste ostracismo, deste estado de frieza espiritual e pedir ajuda ao Senhor para que o seu agir mova à igreja sobrenaturalmente.

A união, a oração e o jejum são os ingredientes para reverter este último estado, combatendo às obras do inferno sobre a igreja para amorná-la.

... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16: 18 (Tradução Brasileira de 1917)

Uma obra alicerçada nos fundamentos da união, oração com jejum, não há inferno que se levante para obstruir este empreendimento.

Toda a correção ao presente, na verdade, não parece ser de gozo, mas de tristeza; depois, porém, dá fruto pacífico de justiça aos que por ela têm sido exercitados. Por isso levantai as mãos remissas e os joelhos paralisados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco (espiritualmente), não se desvie, mas antes seja sanado. Segui a paz com todos, e aquela santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor, Hebreus 12: 11-14 (Tradução Brasileira de 1917)

Aqueles que tem discernimento precisam se mover e não aceitar esta situação, levantando mãos santas ao Trono da Graça e pedir ajuda ao Pai eterno.

Maranata!


A Graça e a paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf