terça-feira, 3 de julho de 2012

Idolatria Evangélica



A Bíblia condena todo tipo de idolatria. O alvo de nossa adoração deve ser unicamente Deus. Porém existe por aí um grupo imenso de defensores dos medalhões gospel. Gente que nem sabe o que está dizendo mas que se alguém toca no nome do ídolo dele a coisa pega fogo. Ah se pega! Dizem que quem está falando do objeto de idolatria é invejoso, gostaria de ter o que o sujeito tem ou a fama dele, isso quando não apelam para o absurdo de dizer que condenar as heresias dessa gente é tocar no ungido do Senhor. 
As pessoas dizem que a idolatria evangélica não é culpa dos “ídolos”, mas de quem idolatra. 
Se os cantores e pastores não se comportassem como celebridades, não haveriam idólatras histéricos e sim amigos de caminhada. na minha concepção quem aceita esse tipo de “mimo”, é untado e não ungido, é convencido e não convertido.
Uma leitora minha já dizia outro dia: “O mais engraçado nisto tudo é que a IDOLATRIA EVANGÉLICA chegou num ponto que, qualquer coisa que o ídolo faça é BEM recebido e NINGUÉM pode criticá-lo. Isto está muito perigoso. Se o tal sujeito ou grupo de música fez muitas obras, mas disseminou heresias, onde há crédito nisso?”

Pensem nisso queridos leitores! Antes de focar o canhão em minha pessoa, vejam as obras e heresias dos ídolos gospel. Aceitar idolatria é pecado porque Deus não divide a glória dele com ninguém. Vigiem!
E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários :

  1. Li e gostei Ronaldo.
    E ri, esta figura retrata o que penso.
    Infelizmente. A Igreja hoje não prega um Evangelho que liberta, prega um que 'acumula conhecimento' venha como estas e apenas maqueie-se e use o que tinha como dom de Deus.
    Se tem orgulho do que foi e grava até DVD contando, nõa esta liberto.
    Se usa o que foi para servir ao senhor seu bolso, não esta liberto. E se não esta liberto é porque não conheceu a Verdade, pois só Ela liberta.

    Elisabeth Lorena Alves

    ResponderExcluir
  2. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O REBANHO INGÊNUO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES:

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf