segunda-feira, 18 de junho de 2012

O perigo de se ocupar com a obra e se esquecer da comunhão com Deus



Fazer a obra de Deus não é tão importante quanto ser a obra de Deus. Na Sua mensagem à primeira igreja, o Senhor Jesus deixa isso muito claro: naquela igreja havia obras, mas lhe faltava o primeiro amor (Ap 2.1-7).

Havia dons, mas faltavam os frutos. O primeiro amor havia sido desprezado. Muitos cristãos têm vivido assim, infelizmente. Estão preocupados em mostrar serviço, e não o caráter de Jesus.

Em outras palavras, estão tentando encobrir os seus maus hábitos com obras, iludindo a si mesmos. Mas Aquele que anda no meio da igreja tem pesado os seus corações, para dar cada um segundo as suas obras.

Na igreja de Éfeso, manifestava-se um trabalho quantitativo, e não qualitativo. A quantidade de serviço apresentada pelo seu responsável não tinha qualidade, porque lhe faltava o primeiro amor.

Por mais intensas que sejam as tarefas nas igrejas, “... se não tiver amor, nada serei” (1 Coríntios 13.2). E o Senhor Jesus foi bastante claro: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2.4)

Os inúmeros compromissos que o pastor ou membro da igreja vai assumindo, dentro ou fora do templo, acabam prejudicando o seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, caso ele se deixe levar pelas atividades e se esqueça da comunhão diária com Deus.

É claro que não podemos nos eximir de certas atividades, mas não podemos ficar presos a elas. O Espírito Santo deve nos orientar em como devemos separar um tempo para Ele.

Quanto tempo diário há de dedicação à leitura da Palavra de Deus e à comunhão com o Senhor Jesus através da nossa oração e do nosso louvor, hoje? Analise.

Fonte: Eder Hez em Assem-bereia de Deus

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf