domingo, 3 de junho de 2012

Carta Sobre o Destino de Quem Não Ouviu o Evangelho


Carta a uma garota de 12 anos sobre o destino eterno daqueles que não ouviram o evangelho.

Querida Sarah,

Você perguntou o que acontece com as pessoas que vivem distantes do evangelho, nunca ouviram sobre Jesus e morrem sem crer nele.

Aqui está o que eu acho que a Bíblia ensina.

Deus sempre pune as pessoas por conta do que elas sabem e deixam de acreditar. Em outras palavras, ninguém será condenado por não crer em Jesus se nunca ouviram sobre Jesus.


Isso significa que as pessoas serão salvas e vão para o céu se nunca ouviram sobre Jesus? Não, não é isso que Deus nos diz na Bíblia.
A passagem principal da Bíblia sobre esse assunto é Romanos 1.18-23. Aqui está o que ela diz, então farei um ou outro comentário.

Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

Note algumas coisas:

1.
Todas as pessoas “conhecem Deus”, mesmo se nunca ouviram sobre a Bíblia. “O que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles” (v. 19). “porque, tendo conhecido a Deus…” (v. 21).
2.A forma pela qual elas conhecem a Deus é pela forma que Deus fez o mundo e suas próprias consciências (19-20).
3.Mesmo que elas conheçam Deus, ninguém que conheceu Deus em qualquer lugar do mundo “o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças” (v. 21). Pelo contrário, eles “suprimem a verdade” (v. 18). Isso é, eles resistem à verdade no fundo de seus corações e a “trocaram” por outras coisas que mais lhes agradam (v. 23).
4.Assim, “são indesculpáveis” (v. 20). Isso é, são culpados e merecem ser castigados.
Então, não creio que a Bíblia ensine que as pessoas possam ser salvas sem ouvirem o evangelho. Veja o que Paulo diz em Romanos 10.13-17. Você precisa ouvir o evangelho para ser salvo:

Porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!” No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem?” Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Oremos então pelos missionários, e perguntemos a Deus se não deveríamos ser um também. O mundo realmente precisa de mais pessoas dizendo a todos os perdidos sobre Jesus e sobre as maravilhosas boas novas de que Ele morreu pelos pecadores para que, quem crer nele, seja salvo.

Obrigado pela sua pergunta.

Continue orando e lendo sua Bíblia. Deus há de multiplicar seu conhecimento.

Pastor John Piper.

Fonte: Desireing God

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bem-vindo ao OS REMIDOS NO SENHOR: Um blog para quem não é manipulado!

Os artigos são livre expressão do seus autores, muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo OS REMIDOS NO SENHOR. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus.

Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.

Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Portanto, reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios. Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas.

Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você,



Whos

Você Pode Gostar Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.w0HvNCS1.dpuf